Veneno Caseiro Para Cupins

Veneno Caseiro Para CupinsCupins são pragas que podem causar sérios prejuízos, destruindo estrutura de imóveis, livros, fotos entre outros pertences. Ou seja, conviver com estes pequenos insetos podem se tornar um grande desafio. Mas, você sabia que é possível acabar com essa praga sem gastar muito dinheiro para isso. Nesse caso, tudo o que precisa saber é como fazer veneno caseiro para cupins.

Antes de saber como fazer veneno caseiro para cupins, é interessante que você aprenda a localizar a colônia de cupins. Afinal, só é possível exterminar infestações por cupim se o veneno for aplicado direto na colônia.

De modo geral, os cupins vivem em colônias. Ou seja, dificilmente você irá ver estes pequenos insetos passeando isoladamente pela casa. E para localizar a colônia de cupim, existem alguns sinais nos quais você deve prestar atenção.

As fezes do cupim é um deles. Após se alimentar, os cupins liberam fezes que se parecem com pó de madeira. Então ao visualizar rastros feitos com esse pó, então basta segui-lo para ver onde fica seu ponto de origem. É neste ponto onde estará situada a colônia.

Outra forma de encontrar a colônia é buscando por buracos em fendas de parede, na madeira ou então no piso. Caso encontre buracos na madeira, basta bater levemente nela para verificar se a mesma se encontra oca. Normalmente, madeiras saudáveis não cedem a pressão. Mas, caso isso aconteça, então é sinal de que há infestação de cupins no local.

Nesse sentido, após identificar a colônia de cupins, chegou o momento de exterminar essas pragas da sua residência. Para isso, você pode aplicar um bom veneno caseiro para cupins diretamente na colônia. Abaixo, separamos alguns dos melhores, confira!

♦ Vinagre é um bom veneno caseiro para cupins. Possui diversas utilidades no dia a dia em uma casa. Desde temperar alimentos, até auxiliar na limpeza, resolver entupimentos, conservação e também como veneno para matar cupins.

Para acabar com os cupins usando vinagre, você deve aplicar o mesmo puro ou então diluído em água. A proporção neste último caso deve ser equivalente, ou seja, uma parte de vinagre e outra igual de água. Misture as duas substancias, adicione em uma garrafa tipo spray e pulverize na colônia.

Para infestações que estão no início, este veneno caseiro para cupins é supereficiente.

♦ Óleo de laranja. É outra solução eficaz no combate a infestação por cupins. Você pode encontrá-lo com facilidade em lojas que vendem produtos naturais ou farmácias de manipulação.

Para acabar com os cupins usando este veneno caseiro é muito simples. Basta borrifar ou então passar um pouco de óleo no local da infestação. Também é indicado usar este óleo nos moveis com o intuito de prevenir a ação de cupins.

♦ Querosene. A princípio, um veneno caseiro para cupins que também vale a pena destacar é o querosene. Você consegue encontrar em lojas que vendem produtos para reformas, construção ou lojas automotivas.

Mas cuidado! Trata-se de uma substância toxica.

Então, para usar este veneno caseiro contra cupins corretamente, você deve passar o querosene diretamente no local da infestação.

♦ Ácido bórico. Este é considerado um veneno caseiro para cupins supereficientes, seja qual for o tamanho da infestação. Mas, assim como ele é tóxico para os cupins, o ácido bórico também é prejudicial para os humanos. Use máscara e luvas ao aplicar este veneno.

Para a aplicação, basta diluir o ácido bórico em um pouco de água. E, em seguida, aplicar a mistura no local da infestação, criando uma espécie de camada de ácido bórico.

♦ Óleo de cravo. É um inseticida natural muito eficiente no combate aos cupins. O melhor deste veneno caseiro para cupins é que somente estes insetos se dão mal com seu efeito.

Para aplicar este veneno caseiro, basta misturar 10 gostas de óleo de cravo em 100ml de água. Em seguida, basta borrifar a mistura na colônia e pronto.

Se você usou todas as opções de veneno caseiro para cupins e nada surtiu efeito, não se preocupe. Isto acontece porque talvez o problema seja mais grave do que imagina. E nesse caso, a melhor opção é chamar uma dedetizadora de cupins.

Não perca tempo e chame imediatamente a INFINITY DESENTUPIDORA 24 horas!

 

Veneno Caseiro Para Cupins

Infinity Desentupidora
Enviar WhatsApp